Golpe no WhatsApp usa oferta falsa para enganar 8 milhões no Brasil



Os golpes pelo WhatsApp estão ficando cada vez mais comuns no Brasil. E o mais recente, que promete um vale-compra falso do Carrefour, já enganou mais de 8 milhões de brasileiros, de acordo com a PSafe.
Segundo a empresa de segurança, o golpe pede para que o usuário participe de uma suposta pesquisa em troca do falso vale-compra de 500 reais da rede varejista. No entanto, quem clica no link em questão é enviado para uma página maliciosa, o que resulta na invasão do smartphone da vítima.
Como funciona
Na primeira parte, o usuário é convidado a responder quatro perguntas dessa suposta pesquisa, incluindo questões como “Você é um cliente habitual?”, “Você já resgatou cupons de desconto no Carrefour?”, entre outras. Depois, é solicitado que a pessoa compartilhe essa falsa pesquisa com 10 contatos no WhatsApp em troca do suposto voucher de 500 reais.

O funcionamento desse golpe é bastante parecido com um outro que virou notícia no Brasil há algumas semanas, mas que prometia um vale-compra de 500 reais para o McDonalds em vez do Carrefour.

Deixe Seu Comentário