Local da prova do ENEM 2016 será divulgado dia 18 de Outubro



O local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 estará disponível aos candidatos a partir do dia 18 de outubro. A informação é da diretora de gestão de planejamento do Ministério da Educação, Eunice Santos, que esteve nesta quarta-feira (5) em São Paulo para a cerimônia que marcou o início da distribuição das provas no 4º Batalhão de Infantaria em Osasco. 
Para saber os seu local de prova o candidato deve acessar a Página do Participante e inserir os seus dados de login. O cartão de confirmação de inscrição não chegará na sua casa ou no endereço informado na inscrição. Alguns dias antes da data da prova do ENEM, ele será enviado para o e-mail cadastrado pelo candidato e estará disponível no site do Inep. Para consultá-lo no site, você deve inserir seu número de inscrição e senha. O cartão possui, além da confirmação de inscrição, o local de prova onde o candidato fará o exame. 
O documento informa o local de prova onde o candidato fará o exame, o número de inscrição, as datas e horários das provas e a opção de língua estrangeira escolhida pelo candidato. Além disso, indica se o participante solicitou atendimento especializado ou específico e se está fazendo a prova para obter a certificação do Ensino Médio. 
Para acessar a inscrição pelo endereço eletrônico, é necessário informar o CPF e a senha do candidato. Em caso de perda da senha, é possível recuperá-la na própria página do Enem. 
Quando será a aplicação das Provas do Enem 2016 
A aplicação das provas do ENEM 2016 será nos dias 05 e 06 de novembro de 2016. Os portões serão fechados às 13h, horário oficial de Brasília-DF, em todas as unidades da Federação. A aplicação das provas começará às 13h30. 
Como são as provas 
O ENEM é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação. 
Confira os dias das provas: 
5 de novembro de 2016 (sábado) 
– Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e; 
– Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia). 
 Tempo para as provas: 4 horas e 30 minutos. 
6 de novembro de 2016 (domingo) 
– Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação); 
– Redação e; 
– Matemática e suas Tecnologias. 
Tempo para as provas: 5 horas e 30 minutos. 
No dia da Prova 
Os portões de acesso são abertos às 12h e fecham às 13h, horário de Brasília. Recomenda-se que todos os participantes cheguem ao local de prova até as 12h (horário de Brasília), já que é proibida a entrada após o fechamento dos portões. 
Depois que os portões fecharem, às 13h, uma série de procedimentos de segurança é realizada. As provas têm início às 13h30. 
Números do Enem 
8.732.184 inscritos 
16 milhões de provas impressas 
1.727 municípios de aplicação 
17 mil locais de prova 
77 mil malotes 
6,1 mil rotas de distribuição 
1.772 coordenadores estaduais e municipais 
33.336 mil coordenadores de local de aplicação e assistentes 
476.040 chefes de salas e aplicadores 
20 mil aplicadores especializados 
mil coordenadores de unidades prisionais e educativas 

Deixe Seu Comentário