Saiba o que é permitido levar nos dias de provas do Enem



Depois de meses de preparação e estudo, o candidato inscrito no Enem deste ano deve ficar atento às regras para realização da prova para não correr o risco de ser eliminado. 
Para fazer a prova, o estudante só pode levar caneta esferográfica preta de corpo transparente. Por precaução, é bom levar mais de uma. Lápis, lapiseiras, borrachas, relógios, óculos escuros, bonés, chapéus e similares não são permitidos. 
Um documento de identidade original com foto deve ser apresentado ao fiscal de sala. De acordo com o edital do exame, RG, passaporte, carteira de trabalho, Carteira Nacional de Habilitação com foto, Certificado de Dispensa de Incorporação e Certificado de Reservista são considerados válidos para apresentação. 
Alimentos e água podem ser levados nos dias de prova. A dica é levar alimentos de fácil manuseio, como biscoitos, chocolate e barras de cereal. 
Em relação aos telefones celulares, equipamentos eletrônicos e outros objetos esses devem ser guardados, desligados, na embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicador. 

Gabaritos só podem ser marcados com caneta preta; relógios, óculos escuros, bonés, chapéus e similares não são permitidos 

Deixe Seu Comentário