MPF realizará reunião em Xique-Xique (BA) para discutir o Projeto Baixio de Irecê

Encontro ocorrerá no dia 16 de fevereiro e contará com a presença de diversas instituições, incluindo a Codevasf e comunidades tradicionais afetadas pelo projeto

O Ministério Público Federal (MPF) em Irecê (BA) realizará, no dia 16 de fevereiro, uma reunião sobre o Projeto Baixio de Irecê com a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), para abrir negociações e estabelecer um acordo entre as organizações envolvidas e as comunidades tradicionais afetadas na implantação do projeto. A reunião ocorrerá a partir das 9h no Parque Aquático Ponta das Pedras, em Xique-Xique (BA), a 586km de Salvador.

Também participarão do encontro a Coordenação de Desenvolvimento Agrário, a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, a Casa Civil, a Comissão Pastoral da Terra e as prefeituras de Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia, além de comunidades tradicionais envolvidas com o projeto.

A reunião dá seguimento à recomendação emitida pelo MPF à Codevasf, em dezembro de 2016, com o objetivo de cessar o desmatamento no local.


Quando: 16 de fevereiro de 2017, 9h.

Onde: Parque Aquático Ponta das Pedras, no município de Xique-Xique (BA).

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia

Deixe Seu Comentário