Prefeito de Irecê se encontra com presidente do BB e pede a abertura da agencia local o mais breve possível

No intuito de promover o mais breve retorno às atividades do Banco do Brasil em Irecê, cuja sede sofreu um ataque no último final de semana, sendo quase que totalmente implodida por dinamite. O Prefeito de Irecê, Elmo Vaz, se reuniu nessa quarta-feira (22/03) em Brasília, com Paulo Rogério Caffarelli, presidente da referida instituição financeira. 

Durante a reunião o Presidente do BB e o Gerente Geral Rodrigo Nogueira, responsável pela articulação das áreas que estão atuando no reestabelecimento da agência, conversaram longamente sobre o fatídico episódio e as consequências negativas, sociais e econômicas, para o Território de Irecê, caso a agência se mantenha fechada por muito tempo. 
“Somos uma das regiões mais importantes do interior do estado, com um território com mais de 20 municípios e cerca de 900 mil habitantes. Nossos segmentos comercial e de prestação de serviços são fortes, bem como a produção da agropecuária e diversas outras culturas e não podemos ficar muito tempo sem a atividade plena desta agência”, explicou Elmo Vaz. 
Rodrigo Nogueira destacou o esforço da instituição financeira para garantir o funcionamento da agência. “Estamos trabalhando para colocar o quanto antes a agência em funcionamento, minimizando os danos para a população. A situação é crítica, somente na Bahia já são 47 agências fechadas por conta de arrombamentos”, destacou o gerente. 
A senadora Lidice da Mata se comprometeu acompanhar de perto as providências, além de gerir a situação junto a Superintendência do BB na Bahia e ao Governo do Estado. 
Durante a reunião ficou agendada uma reunião em Salvador com o Superintendente Estadual Carlos Motta, que estará em Irecê na sexta-feira próxima, para acompanhar de perto as providências. Durante a reunião o prefeito Elmo Vaz externou sua preocupação com os comerciantes que sofreram prejuízos materiais. 

Fonte:PMI

Deixe Seu Comentário