Governador inaugura maior centro de diagnóstico por imagem do interior da Bahia

Governador inaugura maior centro de diagnóstico por imagem do interior da Bahia

O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), no sudoeste da Bahia, já conta com um moderno centro de diagnóstico por imagem em pleno funcionamento. Na tarde desta quinta-feira (4), o governador Rui Costa inaugurou as instalações, que já estão sendo utilizadas pelos pacientes da unidade para diversos tipos de exames. O centro recebeu R$ 13 milhões em investimentos.
Na ocasião, Rui destacou a modernidade dos equipamentos e outras melhorias que o hospital está recebendo. “É a maior unidade de diagnóstico por imagem [em funcionamento] do interior do estado da Bahia, com os equipamentos mais modernos e sofisticados que existem no mercado. É um investimento grande, que visa qualificar o atendimento, aumentar o número de procedimentos e salvar vidas. Além disso, eu volto até julho para inaugurar a nova emergência do hospital. E a antiga emergência, após a inauguração da nova, nós transformaremos imediatamente em 20 novos leitos de UTI [Unidade de terapia intensiva]”, afirmou o governador.
A unidade é gerida pela concessionária Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD), por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) firmada com o Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Equipamentos para exames de raio-X convencional fixo, mamografia, tomografia computadorizada e ressonância magnética estão à disposição das equipes de saúde e pacientes, proporcionando mais precisão e rapidez nos diagnósticos.

Governador inaugura maior centro de diagnóstico por imagem do interior da Bahia
Rui ainda visitou as obras de ampliação da emergência do HGVC e comentou que “são várias entregas sequenciais em Vitória da Conquista. Recentemente, entregamos a nova UPA [Unidade de Pronto Atendimento]. Além disso, vamos iniciar nos próximos meses uma obra importantíssima, com a criação de 75 leitos no Hospital Afrânio Peixoto. Ele também passará a ter três novas salas de cirurgia. Portanto, vamos melhorar o atendimento de saúde em toda a região a partir desses investimentos do Governo da Bahia”.
O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, acrescentou que a PPP de imagem vai possibilitar aos pacientes do interior terem acesso o que há de mais moderno no que diz respeito a exames de imagem, e com qualidade, sem ter que sair dos seus municípios, uma vez que os serviços estão sendo implantados em regiões estratégicas como “aqui em Conquista, Guanambi, Jequié e Ilhéus”. Além disso, a PPP contempla hospitais da Região Metropolitana de Salvador e, na capital, os hospitais Geral do Estado, Geral Roberto Santos, Geral Ernesto Simões Filho e o Centro Estadual de Oncologia (Cican).

Deixe Seu Comentário