Prefeito e Presidente da Câmara de Morro do Chapéu reivindicam ao Secretario de Saúde do Estado melhorias para o Município

Prefeito e Presidente da Câmara de Morro do Chapéu reivindicam ao Secretario de saúde do Estado melhorias para o Município

Com o objetivo de alcançar melhorias para os serviços de saúde de Morro do Chapéu, o presidente da câmara, Antônio Júnior Rocha (Podemos), ao lado do prefeito municipal Leonardo Dourado (PR) participou de uma audiência com o secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, intermediada pelo deputado estadual Alex Lima (Podemos).

Entre os pleitos levantados, estiveram em pauta a estruturação do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo (HMSVP) a aquisição de uma ambulância, ampliação de cirurgias eletivas e a possibilidade de abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), além da inserção de Morro do Chapéu no Consórcio de Saúde da microrregião de Irecê.

Tanto o deputado Alex Lima quanto o vereador Rocha afirmaram que o objetivo é somar esforços com a gestão para ampliar os serviços e garantir bom atendimento e qualidade de vida para os morrenses. “O nosso empenho diário é levar melhorias para o nosso município”, garantiu Rocha.

Segundo o secretário Fábio, a Sesab é necessário adotar algumas medidas para melhor estruturação dos serviços de saúde no município. “Para aumentar a capacidade de atendimento à saúde de Morro do Chapéu, é preciso readequar alguns serviços e neste sentido a abertura da UPA 24h é um passo necessário”, avaliou.

Alertado pelo prefeito do município sobre os problemas estruturais da UPA de Morro do Chapéu, o secretário indicou uma visita técnica da equipe às instalações da UPA 24h em Jequié, para conhecer a experiência de quem passou por problemas semelhantes e conseguiu iniciar suas atividades.

A gestão se comprometeu a avaliar os encaminhamentos para definir as medidas para reestruturação do sistema de saúde no município. Participaram do encontro, a secretária de saúde do município, Karina Luiza; o diretor do HMSVP, Maurício Brito e a enfermeira Keila Souza Gomes.

Ascom/ Câmara de Morro do Chapéu-Ba

Deixe Seu Comentário