1ª Pedalada pelo Fim da Violência Contra as Mulheres acontece no dia 11 de novembro em Morro do Chapéu

Com o intuito de conscientizar a população sobre o alto número de casos de violência contra as mulheres nos municípios de Cafarnaum e Morro do Chapéu ocorrerá em novembro o Mês do Empoderamento Feminino. Durante todo o mês serão oferecidas oficinas de geração de renda, de audiovisual, orientação sobre associativismo e economia solidária, distribuição de material informativo e palestras sobre violência contra as mulheres.

Para iniciar as atividades do mês acontecerá no dia 11 de novembro a Primeira Pedalada Feminina pelo Fim da Violência Contra a Mulher em Morro do Chapéu. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Casa do Ciclista. Ao todo serão disponibilizadas 150 camisas, mas a participação feminina é livre. Além do passeio ciclístico pela cidade, as mulheres participarão de uma confraternização com a apresentação da artista Neide Vittal.

Além disso, o mês terá o Fórum de Mulheres no dia 24 de novembro nas duas cidades e contará com a participação de representantes da Ronda Maria da Penha, da Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres e da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia.

As ações serão realizadas através da parceria da ASFAM (Associação dos Filhos e Amigos de Morro do Chapéu) com a Empresa Enel Green Power, o grupo de ciclistas Orquídeas do Pedal, o Coletivo Empodera Morro e a Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu e Prefeitura Municipal de Cafarnaum. Segundo Ana Laura Valois, Coordenadora das ações “Esse projeto será realizado através da parceria entre entidades filantrópicas, poder público e setor privado, pois queremos mostrar que através da união de todos os setores e da participação da juventude podemos realizar grandes ações nos municípios”.

Deixe Seu Comentário