Cipe Chapada completa dois anos de atividades nesta quarta-feira (2)

Cipe Chapada completa dois anos de atividades nesta quarta-feira (2)

Apreensão de explosivos em Novo Horizonte e de armas em Itaetê, palestra para jovens em Iaçu, libertação de mulher mantida em cárcere privado em Mucugê e desarticulação de quadrilha de tráfico de drogas em Itaberaba. Essas foram algumas das ações realizadas pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada somente em 2018, que completa dois anos de atividades, nesta quarta-feira (2).

“É com alegria e orgulho que celebramos mais um ano de existência e sucesso, não acreditamos em sorte ou acaso, somente no trabalho”, afirmou o comandante da unidade, major PM Ricardo Passos. Para ele, hoje é dia de agradecer a cada um dos ‘guerreiros chapadeanos’, que colocam diariamente suas vidas em risco, “de forma digna e exemplar, em prol da manutenção da paz social no nosso estado”.

Ainda segundo Passos, depois de dois anos, as ações da especializada foram determinantes para que a região da Chapada Diamantina chegasse a maior redução de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) do estado, no segundo semestre do ano passado, comparando com o mesmo período de 2016. “Além disso, em 2017, fechamos o ano com 1.023 flagrantes realizados”, lembra o oficial.

Fonte: Ascom/SSP-BA

Deixe Seu Comentário