Bahia faz quatro e goleia Vitória na Fonte Nova

Bahia faz quatro e goleia Vitória na Fonte Nova

Com um futebol consistente e o apoio incondicional dos tricolores nas arquibancadas da Fonte Nova, o Bahia goleou o Vitória no clássico por 4 a 1 e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (22), pela 14ª rodada da competição.

Foi o 4º triunfo em quatro Ba-Vis em 2018. Com o resultado, o Esquadrão alcançou 16 pontos na tabela, ocupando, antes do fim da rodada, a 13ª posição.

O Tricolor volta a campo nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, quando enfrenta o Cerro (URU), às 21h45, no estádio de Pituaçu. Pela Série A, o próximo compromisso do clube acontece na segunda-feira (30), contra o Atlético-MG, na Fonte Nova. No dia seguinte, às 19h30, o Vitória recebe o Sport no Barradão, também na capital baiana, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No jogo, o Bahia começou o primeiro tempo com um susto. Logo aos 15 segundos, Walter Bou ficou cara a cara com o goleiro Anderson, que em grande defesa salvou o Tricolor de sair atrás no placar. Acalmada a situação, o duelo ficou equilibrado, com o Bahia trabalhando mais a bola e chegando bastante ao ataque pelas linhas laterais, mas sem muito perigo.

A história da partida começou a mudar aos 14 minutos, quando Léo avançou pela esquerda e cortou para o meia, passando a bola para Zé Rafael, livre na área, chutar colocado no ângulo esquerdo do goleiro.

A vantagem inflamou a torcida e o Esquadrão se manteve em cima do rival, até que aos 24, em nova jogada de Zé Rafael, o meia invadiu a área e foi derrubado por Fellipe Soutto. Na cobrança, Elias até pegou o chute de Vinícius, mas ele mesmo, no rebote, ampliou o marcador.

Com os 25 mil tricolores inflamados nas arquibancadas, o Bahia seguiu melhor em campo. Zé Rafael quase ampliou num sem-pulo de perna esquerda, aos 30, e o time ainda viu o goleiro Anderson fazer outra grande defesa, no reflexo, após uma letra de Kanu na pequena área.

O desenho da partida não mudou para a etapa final. O Vitória tentou pressionar mais a saída de bola do Tricolor, mas assistiu a Anderson salvar o Bahia em mais uma grande defesa, aos 4 minutos, e depois não viu mais a cor da bola. Aos 20 minutos, após Gregore mandar um rebote de cabeça para a área, Tiago recebeu livre e chutou na saída do goleiro para fazer 3 a 0.

A Fonte Nova ainda comemorava o gol quando Gilberto ampliou, após lindo lançamento de Vinícius para Zé Rafael, que cruzou de primeira da esquerda e para a conclusão firme do centroavante, de canhota, no primeiro pau.

Nem o tento de honra do Vitória, de Lucas, aos 27, diminuiu a festa e o ânimo do Bahia. Que ao som de “Olé” passou quase todo o restante da partida, ainda mais após a expulsão do lateral Bryan, aos 29. Perto do fim, Marco Antônio quase marcou o seu em duas oportunidades. Ao apito final, muitos aplausos e mais um triunfo em Ba-Vis em 2018.

O Bahia atuou com: Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore (Édson), Élton, Vinícius (Régis), Zé Rafael e Edigar Junio (Marco Antônio); Gilberto. Fonte: esporteclubebahia

Deixe Seu Comentário