Governo da Bahia e Osid inauguram 64 novos leitos cardiológicos

Governo da Bahia e Osid inauguram 64 novos leitos cardiológicos
Pacientes cardiológicos terão à disposição mais 64 leitos de internação, sendo 32 imediatos e outros 32 leitos em janeiro de 2019. O novo serviço do Hospital Santo Antônio das Obras Sociais de Irmã Dulce, em Salvador, foi aberto hoje (23) com a presença do secretário da Saúde do Estado Fábio Vilas-Boas. Ele dará suporte aos pacientes no pré-operatório de procedimentos cardiológicos e aos que precisam de acompanhamento após alguma emergência. Para o funcionamento dos leitos, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) investirá cerca de R$1,2 milhão por ano.

Essa é a primeira enfermaria cardiológica do Hospital Santo Antônio. De acordo com a gestora de saúde da entidade, Lucrécia Savernini, os encaminhamentos serão feitos via Central Estadual de Regulação. “A ideia é que os pacientes tenham todo o tratamento agilizado, seja para realizar algum procedimento cirúrgico ou pra que possa continuar o tratamento em casa quando já estiver em condições de alta médica”, explicou. 

Na avaliação do secretário, o Governo do Estado tem cumprido com o seu papel em ampliar e descentralizar a assistência a saúde, em especial, na área de cardiologia. “Recentemente entregamos uma UTI cardiovascular e um novo serviço de hemodinâmica no Hospital Geral Roberto Santos, aqui na capital, e Ilhéus, implantamos o serviço de hemodinâmica no Hospital Costa do Cacau. Em 2019 serão inaugurados novos serviços de hemodinâmica nos hospitais estaduais de Barreiras e Irecê”, pontuou Fábio Vilas-Boas.

O titular da pasta da Saúde ressalta ainda que há atendimento especializado em cardiologia nas oito Policlínicas Regionais de Saúde em funcionamento nos municípios de Teixeira de Freitas, Guanambi, Irecê, Jequié, Feira de Santana. Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus e Valença. Outras 10 policlínicas estão em construção nos municípios de Salvador, Barreiras, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Paulo Afonso, São Francisco do Conde, Simões Filho e Vitória da Conquista.

Deixe Seu Comentário