CarnaLapão finaliza com baixos registros de ocorrências

CarnaLapão finaliza com baixos registros de ocorrências

Com o público estimado de 25 a 30 mil pessoas, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, reforçou o policiamento visando a segurança dos foliões do CarnaLapão, festa realizada entre os dias 21 e 24 de fevereiro, no município de Lapão, cidade a 476 quilômetros de Salvador.

Cerca de 20 câmeras foram usadas em pontos estratégicos da cidade, patrulhamento a pé na principal praça da festa e blitz nas entradas do município. “Empregamos nosso efetivo para reforçar o policiamento ostensivo e todo esse aparato proporcionou uma festa de paz e segurança, sem registros de ocorrências de maior relevância”, explicou o major Carlos Maltez, comandante da unidade.

Não foram contabilizados homicídio, tentativa de homicídio e furto de veículo. Um registro de vias de fato, 59 furtos simples, um porte ilegal de arma de fogo, três desacatos e um ato obsceno.

Ainda de acordo com o oficial, 411 veículos foram abordados e 31 autuados. Três pessoas foram conduzidas ao posto policial, três foram presas em flagrante e uma arma de fogo foi apreendida.

“Todas pessoas que entravam nos circuitos da festa eram abordadas, além das viaturas que faziam rondas para evitar furtos, roubos e tráfico de drogas”, disse o titular da Delegacia Territorial do município, Geraldo Vilaboim.

Fonte: Ascom /SSP-Ba

Deixe Seu Comentário