ENGIE recebe autorização para operar novos parques no Conjunto Eólico Umburanas

ENGIE recebe autorização para operar novos parques no Conjunto Eólico Umburanas

Na última quarta-feira (06), a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) autorizou a entrada em operação comercial de mais três parques do Conjunto Eólico Umburanas, que está sendo implantado pela ENGIE nos municípios de Sento Sé e Umburanas, na Bahia. Formados por 29 aerogeradores, eles somam uma capacidade instalada de 72,5 megawatts.

Segundo o gerente de Projetos da ENGIE, Márcio Neves, dos 144 aerogeradores previstos no projeto, 16 estão operando em testes (40 MW) e 38 já operam comercialmente (95 MW). “A previsão é entrarmos em operação em testes gradativamente, com um parque por semana até o final de abril, quando a obra deve ser finalizada”, destacou Neves.

A obra está 95% concluída e segue avançando com os serviços de montagem e comissionamento dos aerogeradores. As equipes trabalham também no lançamento de cabos da Rede de Média Tensão e na execução das subestações unitárias.

Com um total de 18 parques eólicos, o Conjunto Eólico Umburanas contará com capacidade instalada de 360 MW e deve entrar em operação comercial integral em junho de 2019.

Deixe Seu Comentário